Começa como uma dor discreta, que vai escalonando, não melhora com nenhum tipo de medicação oral e quando você percebe, já está deitada, com uma bolsa de água quente na região pélvica/abdominal e compreende que talvez seja necessário desmarcar alguns compromissos, pois não é possível ficar em pé. A cólica menstrual incapacitante, muitas vezes associada de forma pejorativa a um simples sintoma peculiarmente feminino, é apenas um dos sintomas da endometriose e que acomete uma em cada dez mulheres brasileiras.
A doença, conhecida por ser multifatorial e de difícil diagnóstico, atinge mais de 7 milhões de mulheres em idade reprodutiva, somente no Brasil, e 190 milhões no mundo, isto representa 10% da população feminina mundial. Apesar de os números alarmantes, a condição, que é crônica, tem tratamento e apresenta excelentes resultados quando diagnosticada de forma assertiva e acompanhada por uma equipe multidisciplinar.
A Rede de Hospitais São Camilo de SP tem no Centro de Saúde da Mulher, na Unidade Pompeia, uma linha de tratamento exclusiva para endometriose, com profissionais altamente qualificados e preparados para diagnosticar e tratar individualmente cada paciente. Chefiada pelo Dr. Fabio Sakae, a equipe é formada por ginecologistas, nutricionistas, fisioterapeutas, dentre outros, que estão sempre atentos às suas necessidades. As Unidades Santana e Ipiranga também disponibilizam a especialidade e equipes médicas para o tratamento. Agende um horário e não adie os cuidados com sua saúde, ligue para: (11) 3172-6800.