Referência na zona sul de São Paulo, unidade realizou mais de 816 mil exames e 5,2 mil cirurgias em 2025, consolidando sua trajetória de qualidade assistencial
O Hospital São Camilo Ipiranga celebra em fevereiro, 26 anos de história com uma trajetória marcada pela excelência e cuidado humanizado. O hospital possui um pronto-socorro que atende pacientes a partir de 14 anos completos, abrangendo as áreas de clínica médica, ortopedia, otorrino e cirurgia geral. Com 120 leitos instalados, tornou-se referência na região, atendendo moradores do Ipiranga, zona sul da capital, Grande ABC e Litoral. Em 2025, foram realizados mais de 816 mil exames, 5.200 cirurgias, mais de 76 mil atendimentos em pronto-socorro e 8.793 mil internações.
“Mais do que números expressivos, o que nos orgulha é saber que cada atendimento representa uma história acolhida com respeito, empatia e responsabilidade. Nosso compromisso é oferecer um cuidado cada vez mais humanizado e seguro à população da região”, ressalta Laura Arruda Faissol, gerente médica da unidade Ipiranga da Rede.
A unidade Ipiranga da Rede São Camilo de São Paulo conta com um corpo clínico qualificado, sobretudo nas especialidades que são referência da Rede, como Cardiologia, Infectologia, Neurologia, Ortopedia, Oncologia e Cirurgia Geral.
Em sua estrutura possui um centro médico que presta atendimento em mais de 45 especialidades, um centro diagnóstico e terapêutico com a qualidade Fleury e altamente tecnológico com ressonância magnética, tomografias computadorizadas, densitometria óssea, ultrassonografia, radiografia e um centro de exames endoscópicos.
O hospital dispõe também de um centro cirúrgico preparado para atender procedimentos de alta complexidade e uma UTI adulta totalmente equipada. Seu laboratório próprio possui certificação PALC, assegurando a qualidade nos serviços prestados.
Em 2025, o Hospital São Camilo Ipiranga inaugurou o serviço de oxigenoterapia hiperbárica, ampliando a capacidade de atendimento da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo nesta especialidade.
Com a instalação de cinco novas câmaras hiperbáricas, a unidade passou a oferecer tratamento altamente eficaz para feridas complexas, queimaduras e outras condições clínicas específicas. A oxigenoterapia hiperbárica também contribui para a neutralização de substâncias tóxicas, combate a infecções e potencializa a ação de determinados antibióticos, aumentando sua efetividade.
Com a certificação Qmentum International, nível Diamante — a mais alta classificação em qualidade e segurança em saúde —, o Hospital São Camilo Ipiranga reforça seu compromisso com uma assistência centrada no paciente, sustentada por protocolos rigorosos e alinhada a padrões internacionais de excelência.
