Neuromodulação
A fibromialgia é uma doença caracterizada pela dor no corpo, principalmente na musculatura. O diagnóstico, realizado por um médico reumatologista, é clínico e envolve ainda avaliação de outros sintomas como: cansaço, sono não reparador, alteração de memória e atenção e mudança no hábito intestinal. Pessoas que sofrem com essa enfermidade também lidam com a sensibilidade ao toque e variações de humor.
Segundo a Sociedade Brasileira de Reumatologia, 50% dos pacientes com fibromialgia têm também depressão, isso ocorre em função das dores constantes com as quais precisam conviver. O tratamento da doença é feito com a utilização de medicamentos e terapias complementares e é aí que a neuromodulação pode ser uma opção neste contexto.
Com sessões de estimulação eletromagnética transcraniana, a neuromodulação age modificando a química cerebral. Ela promove a alteração ou bloqueio de algumas áreas predeterminadas do cérebro, nestes casos, ajudando nos sintomas da dor e da depressão associadas a fibromialgia. A Unidade Santana Rede de Hospitais São Camilo de SP disponibiliza esse tratamento para seus pacientes. Para realizá-lo é indispensável ter um encaminhamento médico ou de um profissional da área. Saiba mais pela nossa central de agendamento: (11) 3172-6800.