41ª Conferência Internacional da ISQua
A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo participou de um dos maiores e mais prestigiados eventos mundiais sobre Qualidade e Segurança do Paciente, a 41ª Conferência Internacional da ISQua. O evento aconteceu entre os dias 12 a 15 de outubro em São Paulo e reuniu profissionais, pesquisadores e líderes área da saúde de vários países.
Organizada pela The International Society for Quality in Health Care (ISQua), em parceria com a Organização Nacional de Acreditação (ONA), a Conferência é uma oportunidade para troca de experiências, compartilhar boas práticas e discussões sobre os principais avanços no setor.
O gerente médico da Unidade Pompeia, Dr. Rafael Amorim e gestores da Unidade Ipiranga, Monise Tedesco (gerente administrativa), Dra. Camila Barbosa (coordenadora médica), Leandro Domingos (gerente de práticas assistenciais) e a assistente das gerências, Amanda Moretti apresentaram o projeto: “Alta médica até às 10h: estratégia para aumentar a rotatividade de leitos e melhorar a eficiência hospitalar” que propõe uma estratégia prática e eficiente para otimizar o giro de leitos, melhorar a experiência dos pacientes e contribuir para a sustentabilidade hospitalar.
O Consultor de Informática em Saúde, Mario Batista, e Abgair Honore – Gerente Administrativa, Ana Paula Bancatelli – Coordenadora da Qualidade, Rafael Amorim – Gerente Médico, Leandro Pereira – Coordenador do Pronto-Socorro e Gerente de Enfermagem e
Marcelo Boeger – Consultor Externo, apresentaram os resultados de práticas implantadas na jornada do paciente no Pronto Socorro que reduziu o tempo de atendimento em 3 horas (passando de 6h para 3h) e com ganho na fidelização dos pacientes (NPS com resultados na Zona de Excelência).
A Conferência reforçou o compromisso com a inovação, a qualidade assistencial e a construção de um sistema de saúde mais eficiente e centrado no paciente.
