Unidades Pompeia, Santana e Ipiranga são destaques nos serviços de PS; Recomendação do paciente está na Zona de Excelência no ano de 2025
A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo fica entre os melhores prontos-socorros da capital paulista de acordo com uma pesquisa do Datafolha, publicada na última terça (29/04) no caderno “O Melhor de São Paulo”. A pesquisa foi feita com moradores das classes A e B.
O NPS (Net Promoter Score) é uma das formas de avaliar o atendimento em diversas áreas do hospital. Entre janeiro e março de 2025, foram realizados cerca de 34,2 mil atendimentos nos prontos-socorros da Rede e, nesse cenário, a média de 2025 do NPS do PS geral foi de 75,36. Já no Pronto Socorro 60+ (na unidade Pompeia), a média do NPS é ainda mais alta em 82,49 com cerca de 11,5 mil atendimentos entre janeiro e março.
“O NPS na é um importante indicador estratégico acompanhado diariamente pelos gestores de todos os setores de atendimento hospitalar para um melhor entendimento sobre as oportunidades de melhoria. Além disso, também disponibilizamos para os pacientes o tempo de espera das especialidades do PS em tempo real”, comenta o diretor médico da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, Dr. Fernando Pompeu.
Um dos diferenciais do pronto-socorro da Rede é a especialidade de infectologia com plantão durante o dia no PS da unidade Pompeia, buscando atender com mais eficiência e segurança os casos que envolvem infecções, como Covid, dengue e gripe. No pronto-socorro da unidade Pompeia, também existe o PS 60+ que traz um atendimento humanizado para a população idosa.
“No momento da triagem, o paciente é informado e se suas condições clínicas forem avaliadas com indicações para a especialidade, ele pode optar por ter o atendimento direcionado com infectologista”, reforça Dr. Fernando Pompeu.
Além disso, a Rede recebeu o prêmio que certifica empresas que são referência em NPS. O Prêmio fez parte da edição de 2024 do “Experience Awards Saúde”, evento realizado pela SOBREXP (Sociedade Brasileira de Experiência do Paciente) e o Hospital São Camilo ficou entre os mais bem avaliados. Mais de 1.600 organizações participaram este ano e mais de 700 foram certificadas. Dividido em 71 categorias, o evento ouviu a opinião de mais de um milhão de clientes.
“A avaliação positiva na pesquisa Datafolha reforça o nosso compromisso contínuo em oferecer um atendimento de excelência e centrado no paciente. Esses resultados nos motivam a seguir aprimorando nossos serviços e a experiência de cada pessoa que busca os cuidados da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo”, finaliza Dr. Fernando Pompeu.