Com 258 leitos, unidade oferece atendimentos em saúde para a comunidade local desde 1979
Referência em atendimentos de urgência e emergência e procedimentos de alta complexidade, a Unidade Santana da Rede de Hospitais São Camilo de SP completa 46 anos de atuação. São mais de quatro décadas construindo uma relação de confiança com os pacientes da zona norte e regiões próximas e com milhares de profissionais que ajudam na consolidação dessa trajetória, por meio da excelência médica e do atendimento humanizado.
O Hospital São Camilo e o Centro Médico atendem mais de 60 especialidades, sempre priorizando a missão de cuidar da vida com base nos valores camilianos e no investimento em tecnologia, inovação e melhores práticas. Com 258 leitos instalados, a Unidade Santana realizou em 2023 mais de 155 mil consultas em seu ambulatório, 243 mil consultas em Pronto-Socorro, 9 mil cirurgias e mais de 1,3 milhão de exames, comprovando que o hospital é referência para a região.
“O modelo assistencial da nossa Unidade visa o atendimento integral e centrado no paciente, desde o início da admissão da sua admissão, passando pelo tratamento durante sua internação, até o acompanhamento pós-alta, trazendo uma experiência cada vez melhor e alinhada com os valores de excelência contínua da Instituição ”, ressalta Roberto Magalhães, Gerente Médico da Unidade Santana.
O Hospital São Camilo Santana tem ainda setores de Oncologia, Hemodinâmica, Infusão de Imunobiológicos (para pacientes com doenças autoimunes), Centro de Diagnóstico completo para exames laboratoriais e por imagem, um Centro Médico com consultas e pequenos procedimentos em todas as especialidades, além de modernas alas de Internação e Centro Cirúrgico equipado para a realização de procedimentos de alta complexidade.
A instituição já foi reconhecida com a Certificação Internacional QMentum em 2023. Projetado em 1956 para ser o hospital do Ministério da Aeronáutica e inaugurado oficialmente em março de 1979, o Hospital São Camilo Santana foi vendido à Prefeitura de São Paulo em 1974 e, três anos depois, transferido em comodato para a Sociedade Beneficente São Camilo, que o adquiriu em agosto de 2015.
“Buscamos o constante aprimoramento, no intuito de continuar oferecendo um atendimento humanizado e de alta qualidade assistencial, para reforçar o nosso compromisso com a segurança de nossos pacientes, oferecendo a melhor jornada e o melhor desfecho”, comenta Magalhães.