Rede São Camilo celebra o Tempo de Casa de seus profissionais

Publicação: 13/12/2024
Banner-Blog-Tempo de Casa

O tempo é um dos itens mais valiosos da vida humana. Empenhá-lo na missão de cuidar da vida é escolha de quem se propõe a atribuir sentido nobre à sua profissão. Esta semana, a Rede São Camilo homenageou os profissionais com tempo de casa entre 10 e 50 anos de dedicação ao compromisso incansável com a instituição, pautados pelos valores camilianos e que fazem a diferença na assistência e atendimento de excelência e humanidade.

O Tempo de Casa reuniu mais de 150 pessoas entre homenageados, colegas e lideranças e contou com a presença do superintendente, Padre Francisco Gomes, Diretor Executivo, José Carlos de Oliveira e do Diretor Médico, Dr. Fernando Pompeu, da Rede de Hospitais São Camilo de SP. O evento foi idealizado pelas áreas de Comunicação e Marketing e Relações Humanas.

“Esse reconhecimento não é somente sobre tempo, mas sobre valorização daqueles que se dedicam ao trabalho, que muitas vezes é onde passamos mais tempo para as entregas pensando nos valores camilianos e na missão de cuidar da vida. Ficamos felizes pela adesão e por ter feito sentido para os profissionais homenageados e agradecemos a todos por escolherem o São Camilo”, afirmou Padre Francisco Gomes, superintendente.

A profissional mais antiga da Rede São Camilo, Elda Donadio, completou 50 anos de casa “Me sinto privilegiada em trabalhar na Rede de Hospitais São Camilo de SP. Essa instituição representa praticamente tudo para mim, porque vivi e continuo vivendo a maior parte da minha vida neste hospital, só tenho a agradecer! ” comenta após receber sua homenagem.

Tereza Ferreira Leite, que completou 30 anos de São Camilo destaca a importância da instituição em sua vida “Para mim é muito gratificante trabalhar na Unidade Santana da Rede de Hospitais São Camilo. São 30 anos de trabalho em um lugar, um feito que poucas pessoas alcançam na vida. Anos em que pude compartilhar o dia a dia com meus colegas e aprender sempre. Tenho orgulho de estar nessa instituição e tudo que eu tenho foi referente a essa empresa. ”

Alessandra Rallo compartilha o significado da trajetória de 25 anos “Minha história com São Camilo de Lellis começou no CUSC Ipiranga, quando cursei administração hospitalar e nunca mais me vi fora da área da saúde. Através da educação, me tornei um ser humano melhor, ético e compreendi que pequenos gestos, através de ações sociais, fazem toda diferença. Isso me permitiu tomar melhores decisões, cultivar relacionamentos saudáveis e alcançar o equilíbrio. No hospital meus ciclos foram desafiadores, o que me fez buscar melhores práticas e me atualizar conforme o carisma camiliano. Nestes 25 anos, me graduei, casei e formei minha família e aqui no Hospital, meu segundo lar, fortaleci meus laços afetivos com profissionais que atuaram e atuam no meu dia a dia. São Camilo de Lellis me ensinou o significado de “mais corações nas mãos, irmão” o que é amor, o cuidar e o servir. Gratidão ao nosso patrono dos enfermos e protetor dos hospitais. ”

Simone Campanari relembra sua história desde o começo como jovem cidadã “Iniciei minha carreira na Rede de Hospitais São Camilo, aos dezessete anos, como jovem cidadã e esse ano, completo 20 anos de história. Para mim, o Hospital São Camilo do Ipiranga é mais que um local de trabalho; é uma casa onde cresci, me desenvolvi e tive a oportunidade de me tornar quem sou hoje. Minha gratidão é imensa por todas as oportunidades e pelo aprendizado que fizeram parte da minha jornada.”

Talita Campanelli, aos 17 anos de idade iniciou seus trabalhos como jovem cidadã, hoje ela tem 33 anos. A plaquinha foi motivo de muita emoção. “Completo 15 anos e aqui me tornei mulher, mãe e agradeço à instituição por fazer parte da minha história e ter me ajudado a amadurecer e me tornar a mulher que sou hoje”, destaca.”

“Tudo passa, o bem permanece!” (São Camilo de Lelis)