Unidade Santana do Hospital São Camilo inaugura ala exclusiva de cardiologia

Publicação: 07/07/2025
Release - Ala Exclusiva Cardiologia (1)_01

Com 16 quartos equipados para atender diferentes níveis de complexidade, assistência cardiológica atenderá toda a Zona Norte

Referência em alta complexidade há mais de 46 anos na zona norte de São Paulo, a unidade Santana da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo acaba de inaugurar uma ala exclusiva dedicada à Cardiologia. A nova Unidade Cardiológica foi planejada para acolher pacientes em diferentes níveis de complexidade, com 16 quartos equipados com tecnologia de ponta e uma equipe altamente qualificada.

Com a chegada do inverno, aumentam também os riscos de eventos cardiovasculares graves como infartos e Acidentes Vasculares Cerebrais (AVCs). Segundo o Instituto Nacional de Cardiologia (INC), os casos de Infarto Agudo do Miocárdio (IAM) podem crescer até 30% nos meses mais frios, enquanto os casos de AVC aumentam em até 20%, principalmente em temperaturas abaixo de 14 °C. Buscando atender a necessidade da população, o São Camilo Santana realiza desde check-ups, diagnósticos, tratamentos clínicos, procedimentos e exames especializados.

Com Cardiologia Intervencionista (Hemodinâmica), Cirurgia Cardíaca e Eletrofisiologia, além de procedimentos como Cateterismo, Angiotomografia de Coronárias, o Hospital segue padrões internacionais de qualidade que garantem segurança e excelência no cuidado. O chefe da Cardiologia da unidade, Dr. Daniel Marotta, reforçou a estrutura e a capacidade da nova ala.

“Tudo o que os grandes centros cardiológicos realizam, nós também fazemos aqui – com excelência, estrutura moderna e um time altamente capacitado. Estamos preparados para receber casos de alta complexidade com a mesma qualidade que os melhores centros especializados do país”, afirma o médico.

O Centro Médico do hospital conta ainda com um Centro de Cardiologia Ambulatorial completo, com exames como Ecocardiograma, MAPA, Holter 24h, Teste Ergométrico e Angiotomografia de Coronárias.

Durante a inauguração, o Diretor-Executivo, José Carlos de Oliveira, o Diretor Médico, Dr. Fernando Pompeu, e a Gerente Médica, Dra. Carolina Marcki, destacaram a importância da nova unidade e o compromisso de posicionar o hospital como uma referência em Cardiologia na cidade.